Atlas de detalhes construtivos / Peter Beinhauer

A presente nova edição do Atlas de detalhes construtivos foi integralmente revista com o objetivo de melhorar o apoio a arquitetos e engenheiros na elaboração de pormenores construtivos. Arquitetos e engenheiros têm no Atlas uma ferramenta de trabalho indispensável para o exercício da profissão.
© Editora Gustavo Gili Brasil
© Editora Gustavo Gili Brasil
Cada capítulo do Atlas de detalhes construtivos é iniciado com uma descrição geral e introdutória dos elementos construtivos. Nas páginas que contêm os pormenores os rótulos, legendas e desenhos foram organizados, de forma a permitir uma leitura rápida e clara do seu conteúdo. Uma representação e descrição dos materiais normalizadas facilita a leitura comparativa dos pormenores. O facto de não virem mencionadas nas legendas marcas de produtos sublinha o caráter universal dos desenhos.
© Editora Gustavo Gili Brasil
© Editora Gustavo Gili Brasil
Com a presente compilação de pormenores pretende-se criar uma base para a elaboração dos projetos de execução em particular e facilitar as tarefas rotineiras dos gabinetes de projeto. A sua aplicação deverá ser adaptada de forma cuidadosa, considerando todas as especificidades do projeto em concreto.
A elaboração do projeto de execução e da respetiva pormenorização, de acordo com a arte de bem construir, é um processo ambicioso onde se deve conciliar a criatividade construtiva com o tecnicamente possível.
© Editora Gustavo Gili Brasil
© Editora Gustavo Gili Brasil
O AUTOR
Peter Beinhauer formou-se em arquitetura na Universidade de Estugarda; com gabinete próprio em Leipzig, a sua atividade centra-se fundamentalmente na elaboração de projetos para a habitação, hospitais e lares. Para além disso presta serviços de assessoria nas fases de pormenorização de projetos e execução de obras. 
© Editora Gustavo Gili Brasil
© Editora Gustavo Gili Brasil
FICHA TÉCNICA
Atlas de detalhes construtivos
Peter Beinhauer
22 x 30 cm 
348 páginas 
ISBN: 9788425224737 
Cartonado 
2012 
Segunda edição revista
Para mais informações, clique aqui.
Fonte: Victor Delaqua. "Atlas de detalhes construtivos / Peter Beinhauer" 08 Ago 2015. ArchDaily Brasil. Acessado9 Ago 2015.  http://www.archdaily.com.br/br/771582/atlas-de-detalhes-construtivo-peter-beinhauer

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan