Chineses criam projeto em que ônibus passa por cima dos carros

onibus-da-china.
Uma ideia inovadora e sustentável! O projeto de um grupo de chineses conhecido como Land Air Bus utiliza painéis solares e elétricos para se locomover. O ônibus alcança uma velocidade de 60 km/h e comporta até 300 pessoas por vagão.
onibus-da-china.2
A tecnologia não interrompe o trânsito, pois a parte inferior funciona como um túnel “vazado”, em formato de arco, o que os chineses chamaram de design oco. Promete diminuir o trânsito em até 30%. O objetivo é incentivar o transporte público além, é claro, da busca cada vez mais necessária por meios sustentáveis.
onibus-da-china.1
A criação possui seis metros de largura e quatro metros de altura, ocupa duas pistas, permite que carros de até dois metros de altura passem por baixo e o custo para implementar chega a ser até 10% mais barato do que a construção de metrôs. Até o momento ainda não existe a confirmação de que será implantado na China, mas o projeto é apresentado como o futuro das grandes cidades. A ideia ganhou espaço na mídia internacional por oferecer um meio alternativo de locomoção na China, mas, pouco da ideia foi abordada no Brasil e no mundo, por ser considerada utópica.

Crédito/fonte da foto: Engenharia do Futuro
Via : Super Interessante

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan