Exposição dos projetos selecionados para o Prêmio de Arquitetura Instituto Tomie Ohtake AkzoNobel 2015



Instituto Tomie Ohtake e a AkzoNobel apresentam, pelo segundo ano, a mostra dos selecionados de seu Prêmio de Arquitetura. O Prêmio foi idealizado com o intuito de promover a produção atual dos jovens arquitetos brasileiros e, nesta segunda edição, ganhou corpo e novas cidades a serem conhecidas pelos seus premiados.
A premiação oferece viagens aos três arquitetos selecionados pelo júri, com intuito de que estes conheçam e discutam importantes contextos urbanos. Uma iniciativa que investe na formação de profissionais que poderão contribuir decisivamente na conformação das nossas cidades. Neste ano, serão visitadas as cidades de Seul (Coréia do Sul), Doha (Qatar) e Bogotá (Colômbia).
Um júri especializado, composto pelos arquitetos Abilio Guerra, Carlos Teixeira, Priscyla Gomes e Shundi Iwamizu, analisou os mais de 120 inscritos de diversos estados brasileiros e selecionou os projetos que traziam à exposição a parcela mais exemplar dessa amostragem.

Anunciados os projetos finalistas do Prêmio de Arquitetura Instituto Tomie Ohtake AkzoNobel 2015

Entre os 120 projetos inscritos, provenientes de 12 estados brasileiros mais o Distrito Federal, o Instituto Tomie Ohtake e a Akzonobel anunciam os 10 selecionados pelo júri do Prêmio de Arquitetura Instituto Tomie Ohtake AkzoNobel 2015, composto pelos arquitetos Abílio Guerra, Carlos Teixeira, Priscyla Gomes e Shundi Iwamizu.
Os projetos selecionados, que serão apresentados na mostra, primam por inventivas proposições ao contexto a que pertencem, adequam-se à topografia natural de seu locus, convidam os passantes a adentrarem parcelas dos seus lotes, repensando a gradação quase sempre dicotômica entre público e privado. Equivalente apuro e generosidade com os usuários encontra-se nas escolhas dos elementos construtivos, seu desenho e dimensionamento
Exposição dos projetos selecionados para o Prêmio de ArquiteturaInstituto Tomie Ohtake AkzoNobel 2015
  • Data: de 23 de julho a 6 de setembro
  • Horário: de terça a domingo, das 11h às 20h
  • Local: Instituto Tomie Ohtake
  • Endereço: Av. Faria Lima, 201, São Paulo - SP

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan