Home Office: 7 dicas para montar o seu escritório em casa

1

Ter um escritório em casa se torna cada vez mais necessário. Tarefas como estudar, trabalhar, ou gerenciar finanças acabam sempre ficando para depois do horário comercial. Por isso, é necessário que o espaço – mesmo que pequeno – seja confortável, prático e adequado para as suas atividades.
Junto a essa necessidade está o problema da falta de espaço nos lares das grandes cidades. Ter um home office muitas vezes parece impossível, mas com planejamento, organização e criatividade é possível montar e decorar um espaço especial para trabalhar em casa, sem abrir mão do orçamento ou do charme do ambiente. Confira:


Espaço
O primeiro passo é analisar, medir e definir o espaço a ser utilizado como home office, pois é a partir do seu tamanho que as decisões de decoração e organização deverão ser tomadas. O ambiente também deve ser funcional e estimular a concentração e a produtividade, mas sem perder o conforto e a descontração que só a sua casa oferece.

Iluminação
Priorize montar o seu escritório caseiro próximo de janelas. A iluminação natural diminui os gastos de energia, para complementar, invista em luminárias de mesa ou pendentes.

Cores
Para facilitar a iluminação do espaço e manter a aparência clean, os tons mais claros são ideais para pintura das paredes do seu home office. Mas isso não significa que você não possa dar mais cor ao ambiente. As cores estimulam a concentração, a criatividade e até mesmo o humor. Por isso, não tenha medo de arriscar em móveis, objetos, detalhes e paredes coloridas, que podem deixar o ambiente mais descontraído e o seu trabalho menos cansativo.

Paredes
Além de objetos de decoração, utilize as paredes para dar um toque pessoal ao espaço utilizando fotos.


Aposte em nichos e prateleiras. Nelas, coloque livros e outros itens de trabalho que não são frequentemente utilizados, mas que devem estar perto. Murais de cortiça ou de metal também são ótimos para colocar ideias, referências e inspirações e até mesmo lembretes sem bagunçar o resto do espaço.

 
Fonte e artigo completo: http://www.bimbon.com.br/inspire-se/home-office-7-dicas-para-montar-escritorio/

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan