KÖNIGSBERGER VANNUCCHI – "Um percurso: projetos que permeiam a trajetória de um dos expoentes da arquitetura nacional"

 Top Tower

Vista dos terraços do edifício residencial Top Tower, localizado na rua Vergueiro, em São Paulo

Foto: Leonardo Finotti

  • O portal ARQ!BACANA e o Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, realizam mais uma edição do ciclo de palestras sobre arquitetura e urbanismo, no dia 11 de novembro.
    Com o tema “Um percurso: projetos que permeiam a trajetória de um dos expoentes da arquitetura nacional”, o evento, apoiado pela AEA Educação Continuada (empresa especializada em treinamento para arquitetos, engenheiros, designers e técnicos da construção civil), terá como convidados os arquitetos Jorge Königsberger e Gianfranco Vannucchi, que apresentarão a trajetória do escritório paulista Königsberger Vannucchi Arquitetos Associados, que soma mais de mil projetos desenvolvidos.
    Durante a palestra, Königsberger e Vannucchi falarão sobre a longevidade do escritório, que supera os 40 anos de atividades e dispõe de uma larga experiência em projetos de edifícios comerciais, residenciais, corporativos, culturais, de uso misto, além de planejamento urbano e seus impactos para a cidade.
    Seus trabalhos são objeto de artigos, palestras, livros e referências tendo sido publicados no Brasil e no exterior. Todos os valores que permearam a arquitetura do século 20 têm hoje influência na produção do escritório, principalmente na forma de desenvolver projetos.
    Realizado desde 2010, o ciclo de palestras ARQ!BACANA-MCB tem como objetivo promover o debate e a reflexão sobre a produção contemporânea da arquitetura, design, paisagismo e urbanismo. A partir do 2º semestre de 2015, o projeto conta com a parceria de conteúdo da ARCO Editorial, empresa de comunicação que assumiu a operação do portal.
    Königsberger Vannucchi Arquitetos Associados Constituído em 1971, o escritório já desenvolveu mais de mil projetos de arquitetura e urbanismo, superando a marca de mais de 10 milhões de metros quadrados projetados. Seus sócios são os arquitetos Jorge Königsberger (FAU/Mackenzie, 1971) e Gianfranco Vannucchi (FAU/USP, 1975), ambos ex-presidentes da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (Asbea). Seus projetos têm sido seguidamente reconhecidos pelo mercado, com premiações nacionais e internacionais, incluindo quatro prêmios Master Imobiliários – em 1995, 2003, 2004 e 2009 – e o “Prix D’Expecellence Fiabci” pelo melhor projeto mundial de usos mistos de 2005.


  • KÖNIGSBERGER VANNUCCHI – “Um percurso: projetos que permeiam a trajetória de um dos expoentes da arquitetura nacional”
    Quando 11 de novembro, quarta-feira, às 19h30
    Onde Museu da Casa Brasileira – Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2.705 – São Paulo
    Quanto R$ 40 individual ou R$ 30 para grupos de cinco (05) ou mais pessoas
    Cortesia para o professor que levar mais de cinco (05) alunos pagantes
    Vagas 200


  • Mais informações arqtour@arqbacana.com.br ou (11) 3154-3838

Fonte:

http://www.arqbacana.com.br/internal/palestras/read/14801/k%C3%B6nigsberger-vannucchi-%E2%80%93-um-percurso-projetos-que-permeiam-a-trajet%C3%B3ria-de-um-dos-expoentes-da-arquitetura-nacional

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan