Livro transporta jovens para início da construção de Brasília

VOLTADA PARA O PÚBLICO JUVENIL, A PUBLICAÇÃO “BRASÍLIA, UMA VIAGEM NO TEMPO” É ESCRITA POR ELIANA MARTINS E TEM ILUSTRAÇÕES DE DANIEL ARAUJO
“Brasília, uma viagem no tempo” conta a história de dois jovens amigos, Manuela e Guilherme, que moram e estudam na capital federal. Ao participarem de uma atividade escolar, os personagens deixam o século 21 e são transportados às obras do Plano Piloto.



“À frente deles, Brasília se erguia: os edifícios começavam a surgir da terra rasgada e perfurada em todas as direções. Polias giravam, buzinas tocavam, o chão estremecia”, narra Eliana Martins, autora do livro de aventura que integra a Série Toda Prosa, voltada ao incentivo da leitura e da imaginação.
Arquitetos, engenheiros, trabalhadores, poeira, Cerrado e até a lenda do Curupira são alguns dos elementos presentes no lançamento da Editora do Brasil, que conta ainda com ilustrações de Daniel Araujo.
A narrativa traz informações sobre um período histórico importante para o país, ao mesmo tempo em que relaciona acontecimentos de forma lúdica como a copa de 58 e a vitória do Brasil e os planos de modernização do presidente Juscelino Kubitschek.

O livro está disponível para venda no site da Editora do Brasil.

Publicada originalmente em ARCOweb em 05 de Novembro de 2015
Fonte: http://arcoweb.com.br/noticias/arquitetura/livro-transporta-jovens-inicio-construcao-brasilia

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan