As intervenções de arte no meio urbano

by Hiroshi

As intervenções de arte nos espaços públicos enchem nossas cidades de vida, de cor e de criatividade. O espaço urbano há algum tempo vem sendo utilizado como uma verdadeira tela de arte. Algumas intervençõessão tão significativas que se tornam capazes de transformar, de recuperar a esperança perdida em meio a selva de concreto em que vivemos. E é exatamente pensando nessa transformação da vida das pessoas que o coletivo Boa Mistura trabalha.

intertencao urbana cidade cor arte arquitete suas ideias (2)

O coletivo Boa Mistura é formado por cinco jovens espanhóis que decidiram dedicar suas vidas à arte urbana. Eles acreditam que é possível uma transformação social através da arte, do uso das cores. Intervindo nos bairros e comunidades carentes, os artistas procuram fazer com que os moradores sintam mais orgulho do lugar onde vivem. Com o uso de cores vibrantes, o coletivo permite uma renovação do lugar, despertando um sentimento de identidade nas pessoas.

intertencao urbana cidade cor arte arquitete suas ideias (1)

O grupo tem viajado pelo mundo realizando seus projetos, que vão desde grafites e pintura nas ruas à ilustrações e desenhos gráficos. Uma de suas paradas foi em São Paulo, no bairro Vila Brasilândia, que é uma comunidade muito conhecida da periferia da cidade. O projeto realizado neste local, recebeu o nome de “Luz nas vielas”, pois a intervenção foi realizada justamente nas vielas da favela. O projeto contou com a participação ativa da população local, que participou de diálogos com o grupo e pode contribuir para o resultado final.

intertencao urbana cidade cor arte arquitete suas ideias (3)

Fonte e artigo completo: http://arquitetesuasideias.com/2015/11/05/as-intervencoes-de-arte-no-meio-urbano/

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan