Plataforma de venda de fotografias de arquitetura é lançada na web

Arquitetônicas é uma galeria online que reúne séries de imagens de fotógrafos de arquitetura

Giovanna Gheller

30/Outubro/2015

SLIDE SHOW http://au.pini.com.br/au/solucoes/galeria.aspx?gid=16061

Foi lançado na última quinta-feira (29) o site Arquitetônicas, uma plataforma on-line de exposição e venda de fotografias de arquitetura em séries autorais. O conteúdo, que será organizado em edições trimestrais, deve trazer a cada edição novos fotógrafos convidados a participar com séries inéditas.

A proposta do projeto é reunir diferentes possibilidades de encontro entre fotografia e arquitetura, indo além do reconhecimento da prática apenas como edificação. As múltiplas séries fotográficas reunidas apontam para diferentes visões de arquitetura como a representação de atividade humana de organização de elementos em um espaço determinado.

O site nasceu da vontade do fotógrafo-arquiteto Ricardo Amado de disponibilizar seu trabalho autoral para apreciação e para venda online. Desde o surgimento da ideia, passou a pesquisar e buscar conhecer inúmeros trabalhos para, então, convidar os fotógrafos colaboradores. A primeira edição de Arquitetônicas é composta por seis séries fotográficas: Praia Líquida, de André Souza; Verde 01, de Fran Parente; Aéreas, de Joana França; Hopperianas, de Manuel Sá; Corredores, de Pedro Vannucchi; e Ceasa, de Ricardo Amado.

O resultado é um conjunto de visões de mundo por meio de raciocínios geométricos, simetrias, quebras, ritmos, pausas, planos, camadas e pontos de fuga que reforçam o argumento de que a linguagem arquitetônica não se apresenta somente na imagem da edificação, mas sim a todo lado.

Com o intuito de visar mais à arte fotográfica do que ao lucro, a plataforma terá imagens à venda a partir de R$ 200. Os trabalhos, de tiragem limitada, serão impressos em qualidade fineart.

Veja na galeria algumas fotos do site. Para acessá-lo, clique aqui.

Fonte: http://au.pini.com.br/arquitetura-urbanismo/noticias/plataforma-de-venda-de-fotografias-de-arquitetura-e-lancada-na-36542

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan