IV SBQP – Simpósio Brasileiro de Qualidade do Projeto no Ambiente Construído

1 banner site sbqp 710 x 250 px

SBQP – SIMPÓSIO BRASILEIRO DE QUALIDADE DO PROJETO NO AMBIENTE CONSTRUÍDO

Com a missão de desenvolver pesquisa acadêmica de alto nível sobre a temática da qualidade do projeto no ambiente construído, o Grupo de Trabalho Qualidade do Projeto realiza o evento científico IV SBQP – Simpósio Brasileiro de Qualidade do Projeto no Ambiente Construído, da ANTAC [http://www.antac.org.br/].  O objetivo do evento é aprofundar a discussão em todo ciclo de vida da edificação (planejamento, concepção, desenvolvimento, construção, operação-uso/manutenção e desconstrução) por meio da inovação tecnológica, visando-se melhorias na qualidade do ambiente construído.

O tema escolhido para o IV SBQP  – TECNOLOGIA E SUSTENTABILIDADE GERANDO QUALIDADE DE PROJETO – visa motivar a congregação dos grupos envolvidos para um debate atual e focado nos resultados de pesquisas das áreas afins. Propõe-se a discussão dos temas específicos:

TEMAS E SUBTEMAS

O evento será realizado no Campus da UFV (Universidade Federal de Viçosa) em Viçosa – MG no período de 19 a 21 de agosto de 2015. O evento está organizado em 3 painéis em plenária, sendo 1 conferencista nacional e 2 conferencistas e internacionais, complementados por 2 (quatro) mesas redondas com temas específicos e 3 sessões técnicas  para apresentação oral e debates de artigos selecionados, bem como uma sessão de pôsteres de comunicações técnicas.

Espera-se uma participação de 200 pesquisadores/profissionais, representada principalmente por alunos de pós-graduação e contribuindo assim para a divulgação de resultados de pesquisas de qualidade, bem como ampliando os contatos de grupos de pesquisa para estudos futuros. O SBQP é um evento interdisciplinar, no âmbito nacional e da América Latina, mas com uma inserção internacional através dos palestrantes. Desta forma, as pesquisas nacionais, com alto nível de qualidade, podem se equiparar aos avanços mundiais. Novos contatos, também devem criar redes internacionais de estudos, direcionando investimentos em ensino de graduação e pós-graduação, pesquisa e extensão

banner3 site sbqp 710 x 250 px

Fonte: http://www.novoscursos.ufv.br/projetos/ufv/sbqp/www/?page_id=9

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan