Beleza urbana e eficiente

Brasil – Cada vez mais cidades do mundo inteiro têm aderido à iluminação de cor branca, que, além de embelezar os ambientes, gera maior sensação de segurança. O LED, juntamente com recursos de telegestão, tem sido a aposta de gestores e investidores públicos
Brasil – Em reportagem de capa, a revista Lumière Eletric aborda a evolução dos sistemas de iluminação pública em todo o mundo, uma tecnologia de deixou de ser rudimentar para tornar-se mais complexa, moderna e eficiente. 

Por meio de de diagnósticos luminotécnicos, ruas escuras e mal iluminadas podem ser mapeadas possibilitando um melhor controle dos sistemas de iluminação, já que os pontos escuros serão identificados com mais facilidade. Outro ponto destacado é a substituição das lâmpadas de vapor de sódio por luminárias de LED.

“Atualmente, as lâmpadas a vapor de sódio representam 71% do parque instalado de iluminação pública no país. Entretanto, já existe uma forte tendência de utilização de luminárias LED, e esse percentual deve começar a mudar nos próximos anos” diz Marcel da Costa Siqueira, engenheiro eletricista e chefe da Divisão de Eficiência Energética no Setor Público da Eletrobras.

Além da parte funcional, a iluminação pública também contribuiu para o embelezamento urbano e consequentemente melhora a qualidade de vida da população local. Com a transferência dos ativos de iluminação pública das distribuidoras para as prefeituras, especialistas ouvidos pela Lumière Eletric consideram que haverá uma melhora na prestação deste serviço, já que o poder público poderá dar mais atenção para este quesito, principalmente em regiões menos favorecidas. 

"Com a capacitação e implantação dos sistemas, haverá grandes avanços e ganhos para a população e prefeituras. Entendo que o gerenciamento deva ser imediato e indispensável para o município se organizar e, de fato, assumir a gestão. O telegerenciamento é um upgrade que deve vir acompanhado com a mudança para a tecnologia LED”, ressalta Carlos Augusto Ramos Kirchner, engenheiro, diretor do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (SEESP).
Clique no link abaixo e leia a reportagem na íntegra


Fonte: http://www.procelinfo.com.br/main.asp?ViewID=%7B8D1AC2E8-F790-4B7E-8DDD-CAF4CDD2BC34%7D&params=itemID=%7B88D55667-A674-4139-BBE5-D15E671EC791%7D;&UIPartUID=%7BD90F22DB-05D4-4644-A8F2-FAD4803C8898%7D

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan