UIA anuncia o tema do Dia do Arquiteto: Arquitetura, Construção, Clima

União Internacional dos Arquitetos, representando 1,3 milhão de profissionais no mundo, anunciou o tema do dia do arquiteto deste ano, que será comemorado na data de 5 de outubro: Arquitetura, Construção, Clima.
Enquanto os governos nacionais debatem no COP21, evento que buscará um acordo internacional sobre o clima, a UIA, juntamente com as organizações nacionais e regionais de arquitetura, destaca o papel essencial da arquitetura e do urbanismo na redução das emissões de gases de efeito estufa.
UIA convida seus membros e parceiros a se mobilizarem no próximo dia 5 de outubro para promover ações, práticas e soluções que ilustrem o enorme potencial da arquitetura e do planejamento urbano em face das mudanças climáticas no mundo, um dos grandes desafios da atualidade.
Cortesia de UIA
Cortesia de UIA
Iniciando uma série de eventos relacionados à responsabilidade da arquitetura, a UIAdestacará as contribuições de arquitetos de todo o mundo ao longo do COP21, que acontecerá entre os dias 30 de novembro e 11 de dezembro em Paris. Uma delegação, conduzida pelo presidente da UIA, Esa Mohamed de Malaisie, participará da Conferência representando os profissionais arquitetos e urbanistas.
Via UIA.
Fonte: Romullo Baratto. "UIA anuncia o tema do Dia do Arquiteto: Arquitetura, Construção, Clima" 05 Ago 2015.ArchDaily Brasil. Acessado 6 Ago 2015http://www.archdaily.com.br/br/771323/uia-anuncia-o-tema-do-dia-do-arquiteto-arquitetura-construcao-clima

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan