Colóquio em Estudos Urbanos Comparados: prazo prorrogado

Colóquio em Estudos Urbanos Comparados: prazo prorrogado


Foi prorrogado para 17 de agosto o prazo para submissão de trabalhos para as mesas temáticas do Colóquio em Estudos Urbanos Comparados promovido pela Universidade Federal do Paraná, em Curitiba. O evento acontece entre 30 de setembro e 2 de outubro e os trabalhos devem ser encaminhados, exclusivamente, para o emailestudosurbanoscomparados@gmail.com.
Há três eixos para os quais podem ser submetidos os trabalhos: metodologias utilizadas e suas contribuições para o avanço científico;  aportes teóricos decorrentes das pesquisas desenvolvidas: novas categorias de análise e proposição de novos conceitos;  e resultados de pesquisas comparadas em cidades de qualquer escala, localizadas em diferentes países. Podem ser inscritos até dois trabalhos por cada participante.
O Colóquio tem como objetivo estabelecer um espaço para discussão de pesquisas comparadas desenvolvidas em cidades localizadas em diferentes países, proporcionando o intercâmbio entre pesquisadores, redes de investigação e instituições científicas.
O prazo inicial para submissão de trabalhos era até 30 de julho, mas foi prorrogado para 17 de agosto pela Comissão Organizadora do Colóquio. Foram mantidas as normas para submissão contidas na primeira circular do evento.
Experiência de cooperação
A proposta do Colóquio em Estudos Urbanos Comparados surgiu de uma experiência de cooperação, realizada entre o Programa de Pós Graduação em Geografia da Universidade Federal do Paraná – Brasil e o Observatório de Fenómenos Urbanos y Territoriales da Universidade Nacional de Tucumán – Argentina. Ambos desenvolveram, entre 2013 e 2015, o projeto “Para além das metrópoles globais: análise comparada das dinâmicas metropolitanas em metrópoles secundárias no Brasil (Curitiba) e na Argentina (São Miguel de Tucumán)”.
A partir deste projeto, as equipes decidiram buscar formas de continuidade e ampliação da experiência.

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan