Prêmio Alcoa de Inovação em Alumínio: inscrições abertas




GRATUITO, O CADASTRO DEVE SER REALIZADO ATÉ 23 DE OUTUBRO; O PRAZO PARA A ENTREGA DOS PROJETOS TERMINA NO DIA 11 DE NOVEMBRO

Em sua 13º edição, o Prêmio Alcoa de Inovação em Alumínio está com inscrições abertas até 23 de outubro. O formulário cadastral está disponível no site oficial do concurso e deve ser enviado apenas pela internet. Já o prazo para entrega dos projetos preliminares termina dia 16 de novembro.
Com o intuito de estimular o uso do alumínio de maneira ecoeficiente, a competição acontece em duas etapas. A comissão julgadora selecionará 10 projetos finalistas, que receberão três mil reais em subsídios para o desenvolvimento de protótipos a serem avaliados na fase final, em janeiro de 2016.
Desde 2013, o concurso aceita inscrições apenas de grupos nas categorias profissional ou estudantil. Para cada uma das equipes vencedoras, serão distribuídos 15 mil reais, a serem divididos entre os integrantes, que também receberão um diploma e um troféu.
Na modalidade estudantil, o professor-orientador será premiado com sete mil reais e a instituição de ensino também receberá uma doação de 10 mil reais em equipamentos didáticos. O resultado final está previsto para ser divulgado dia 13 de abril de 2016, durante cerimônia oficial, que contará com a exposição de todos os protótipos desenvolvidos.
Para mais informações e inscrições, acesse: www.alcoa.com 
Publicada originalmente em ARCOweb em 06 de Agosto de 2015Fonte: http://arcoweb.com.br/noticias/tecnologia/premio-alcoa-inovacao-aluminio-2015-inscricoes-abertas

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan