Sustentabilidade e beleza ao lavar as mãos

                           
Torneira_conserva_agua_1

Várias cidades do Brasil estão vivendo há certo tempo uma crise hídrica que tem mudado a postura de muitas pessoas sobre o consumo. Cada vez mais, métodos para conservar água ganham espaço nas casas, como sistemas de reuso, torneiras econômicas e sistemas de alimentação mais eficientes. Tal preocupação não se resume só ao Brasil, mas a todo o globo, e designers e engenheiros criam novas soluções para esse paradigma.
Um exemplo claro dessa preocupação é a nova torneira desenvolvida por um estudante de design da famosa e renomada escola de artes Royal College of Art de Londres. O jovem Simin Qiu criou um novo conceito de torneira com um jato d’água em formas geométricas e espiraladas.
Além do formato encantador do jato, a torneira concede uma economia de até 15% no consumo de água –, um claro exemplo da união da beleza e da sustentabilidade em um mesmo projeto.

Torneira_conserva_agua_2

O formato gerado pelos jatos de água é determinado pela composição interior da torneira, que é constituída por turbinas duplas que formam os desenhos e contam com limitadores que reduzem a vazão, tornando o consumo mais eficiente. É possível escolher entre três tipos distintos de bicos para formar desenhos diferenciados e belos.
Já a torneira, com formato elegante e moderno, é constituída de alumínio e atende as demandas que o mercado atual necessita.
O projeto foi vencedor do prêmio IF Design 2014 e ainda não está disponível para venda. Mesmo assim, um grande movimento para sua inserção no mercado já começou.

Confira mais detalhes do projeto nas fotos abaixo:
Torneira_conserva_agua_3
Torneira_conserva_agua_4
Torneira_conserva_agua_5
Torneira_conserva_agua_6
Torneira_conserva_agua_7

Crédito/fonte da foto: MyModernMet       Via : MyModernMet

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan