DW! 2015: confira 5 eventos de arquitetura imperdíveis

Realizado na cidade de São Paulo, o Design Weekend (DW!) 2015 acontece entre os dias 12 e 16 de agosto. Chegando em sua quarta edição, o festival urbano conta com diversos formatos de evento, pagos e gratuitos, para promover a cultura do design no país.
Dentre tantas coisas acontecendo independente ou simultaneamente, separamos cinco eventos imperdíveis ligados à arquitetura. Confira a relação abaixo e aproveite o melhor do DW! 2015.
ITO: EXPOSIÇÃO RUY OHTAKE
O ITO (Instituto Tomie Ohtake) apresenta a exposição "Ruy Ohtake: imprevisibilidades, desenho e mobiliário", contemplando a produção de móveis do arquiteto dos últimos 18 anos. Paralelo à exposição, Ruy Ohtake é celebrado como Designer do Ano do BOOMSPDESIGN 2015.
Data: de 12/08 a 16/08
Horário: das 11h às 20h
Entrada: aberta para todos os públicos
Endereço: Rua Coropes 88, São Paulo, SP
PALESTRAS COM OS 5 PRIMEIROS COLOCADOS NO WORLD DESIGN RANKING - BR
Mula Preta Design, Fernanda Marques Arquitetura, Marcelo Lopes Design, Marcio Kogan –studio mk27 e Brazil & Murgel Contemporary Jewelry ministram as palestras. Trata-se dos cinco primeiros designers brasileiros do “World Design Ranking”, classificação mundial de design feita pelo "Design Awards".
Data: 15/08
Horário: das 16h às 18h30 
Entrada: aberta para todos os públicos
Endereço: Rua Groenlândia 77, São Paulo, SP
OVO: CLAVE + VOO + CONCRETA + 4X30
Luciana Martins e Gerson de Oliveira lançam as linhas Clave, Voo e Concreta. Além disso, eles apresentam o resultado da parceria com os escritórios CR2 + FGMF, com os sofás 4 × 30. Durante os encontros, também haverá um fórum para apresentação de trabalhos de profissionais envolvidos em diferentes ações do DW! 2015.
Data: de 12/08 a 14/08
Horário: das 11h às 13h 
Entrada: aberta para todos os públicos
Endereço: Rua Estados Unidos 2104, São Paulo, SP
DECAMERON: PROJETO MICROARQUITETURA
Marcus Ferreira, Guilherme Wentz, Juliana Llussá, Rodrigo Ferreira e Superlimão Studio, em parceria com a incorporadora SKR, apresentam o "Projeto Microarquitetura – Possíveis Caminhos para a Arquitetura de Interiores Residencial", o qual discute novas propostas e propõe maior interação entre pessoas de diferentes idades. Os móveis e layouts foram projetados para criar um espaço de convívio único e para que as pessoas permaneçam mais tempo juntas.
Data: de 12/08 a 15/08
Horário: das 10h às 18h30 (no último dia, só até as 16h)
Entrada: aberta para todos os públicos
Endereço: Alameda Gabriel Monteiro da Silva 2136, São Paulo, SP
EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA RECORTES URBANOS, POR VINICIUS CUNHA
O artista paulistano Vinicius Cunha expõe obras selecionadas de cinco diferentes séries que, dentro da estéticastreetphotography, retrata o cotidiano de diversos locais do mundo, de Cuba aos EUA. O fotógrafo vaga pelas cidades atraído pelas formas construídas pelo homem e, entre prédios, monumentos, postes, escadas, asfaltos e placas luminosas, faz cliques tentando encontrar um equilíbrio ou uma resposta à maneira como incorporamos essas referências.
Data: de 13/08 a 16/08
Horário: das 09h às 19h (na abertura, das 19h às 22h)
Entrada: aberta para todos os públicos
Endereço: Avenida Macuco 25, São Paulo, SP

Crédito/fonte das fotos: Design WeekendVia : Design Weekend

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan