Arquitetura Brasileira IV - VER DO MEIO

Arquitetura Brasileira IV - VER DO MEIO

DATA

27/05/2015

HORÁRIO

20:00

LOCAL

Instituto Tomie Ohtake

Rua Dos Coropés 88 - Pinheiros, - São Paulo-SP

Nesta quarta edição do programa Arquitetura Brasileira, concebido pelo Instituto Tomie Ohtake, o curador convidado Nelson Brissac reuniu três fotógrafos para mostrar um olhar sobre a superfície do plano urbano, de dentro da metrópole, "como o mato que cresce entre as pedras".
O curador observa que uma das características mais marcantes da metrópole contemporânea é ela não se dar a ver. Dai a sua proposta aos fotógrafos Arnaldo Pappalardo, Mauro Restiffe e Pio Figueiroa para que apreendessem a cidade, desde suas ruas, praças e estações de trem, imersos nas situações que os habitantes experimentam cotidianamente. Desta forma a exposição não está pautada por monumentos e edifícios de rápido reconhecimento. "Trata-se de uma metrópole em que nos confundimos com aquilo que lhe é típico, às vezes algumas fotos parecem pertencer a locais distintos aos do registro", acrescenta o Núcleo de Pesquisa e Curadoria do Instituto Tomie Ohtake.
O Instituto Tomie Ohtake em seu programa Arquitetura Brasileira já realizou as mostras: Viver na Floresta, com curadoria de Abílio Guerra (2010); O Coração da Cidade - a invenção do espaço de convivência, com curadoria de Julio Katinsky (2011); e Arquitetura Brasileira vista por grandes fotógrafos, com curadoria de André Corrêa do Lago (2013).

Fonte: http://www.agitoaruja.com.br/eventos/arquitetura-brasileira-iv-ver-do-meio/3169

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan