Inscrições abertas para o 3º ArqInvest



O projeto Built by Brazil, parceria entre a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e a AsBEA (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura), promovem, durante a 43ª Convenção Anual e Assembleia da entidade (entre os dias 2 e 3 de junho), o 3º ArqInvest − evento que visa promover os produtos e serviços da arquitetura brasileira no exterior por meio do Encontro de Negócios com empresários colombianos.
O objetivo da ação é criar um ambiente de negócios onde os escritórios de arquitetura, de acordo com a área de atuação e expertise, possam apresentar cases e tecnologias para empresários estrangeiros, a fim de gerar contratos internacionais.
O projeto identificou, por meio de pesquisa de mercado, possíveis investidores do setor de arquitetura e construção da Colômbia, como sendo as maiores empresas com potencial daquele país para contratação de serviços de arquitetura no Brasil e vai convidá-los a participar do evento.
Além do tradicional Encontro de Negócios, serão promovidos workshops de internacionalização da arquitetura brasileira. Entre os convidados para falar sobre o tema, estão: o BNDES - Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, a Secretaria de Comércio e de Serviços do Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior, a UIA - União Internacional dos Arquitetos; e a Embaixadora Comercial do Built by Brazil na Colômbia que apresentará o panorama do mercado de construção no país juntamente com os demais empresários colombianos presentes no evento.
Para este ano o ARQINVEST terá uma novidade, o Built by Brazil identificou e segmentou os diferentes níveis de maturidade exportadora de cada escritório, classificando-os como: Potencial, Exportador Eventual, Exportador Contínuo e Internacionalizado. Para cada nível, o projeto programou ações específicas durante o encontro de negócios com o objetivo de tornar o relacionamento entre os escritórios e os investidores mais eficaz.

43ª Convenção Anual e Assembleia da AsBEA
Como nas edições anteriores, a convenção conta a cada ano com a participação de cerca de 60 a 80 profissionais titulares e representantes dos mais importantes escritórios de arquitetura do país e este ano contará com eleições de diretoria, conselhos fiscal e deliberativo para o Triênio 2015-2018.

PROGRAMAÇÃO:
02/06 - terça-feira
  • 8h30 às 12h30 - 43ª Convenção Anual da AsBEA - Plenária
  • 14h30 às 16h00 - 3º ArqInvest - Treinamento em exportação de serviços e o mercado da construção na Colômbia
  • 16h00 às 18h00 - Palestras e Workshops sobre temas relevantes à internacionalização da arquitetura
  • 16h00 às 18h00 - Panorama do Mercado da Colômbia para o Setor da Arquitetura e Construção: Oportunidades de Negócios e Parcerias na Colômbia, apresentado pelos empresários colombianos do setor de arquitetura e construção.
  • 18h30 20h00 - Coquetel de relacionamento com convidados internacionais
03/06 - quarta-feira
  • 8h30 às 12h30 - Plenária 43ª Convenção Anual da AsBEA
  • 14h30 às 18h00 - Encontro de Negócios ARQINVEST - 12 Empresas Colombianas do Setor de Construção e Arquitetura que tem interesse em realizar negócios com arquitetos brasileiros
  • 18h30 - Coquetel de Encerramento com os convidados internacionais
Para mais informações, acesse a página do Built by Brazil.
 
Fonte:Romullo Baratto. "Inscrições abertas para o 3º ArqInvest" 21 May 2015. ArchDaily Brasil. Acessado 21 Mai 2015. http://www.archdaily.com.br/br/767200/inscricoes-abertas-para-o-3o-arqinvest

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan