Em foco: Daniel Libeskind

Cortesia de Wikimedia      Cortesia de Wikimedia

O artista e arquiteto Daniel Libeskind completa hoje 68 anos. Sua obra, reconhecível pelas formas angulares e planos que se interseccionam, apresenta mais de 20 edifícios concluídos e muitos outros atualmente em construção em todo o mundo.

Com formação em música, Libeskind recebeu seu diploma em arquitetura pela Cooper Union em 1970 e fez sua pós-graduação em História e Teoria da Arquitetura na School of Comparative Studies da Essex University. Abriu seu escritório na Alemanha após vencer a competição internacional de 1989 para projetar o Museu Judaico em Berlim.

Guarde esta imagem junto com tuas outras favoritas!

© Mal Booth    © Mal Booth

A sede de seu escritório foi transferida para Nova Iorque em 2003, após ter sido comissionado para o masterplan do Ground Zero, terreno do World Trace Center. Libeskind também lidera um estúdio de design industrial, o Studio Libeskind Design, com sede em Milão, que já desenvolveu produtos para clientes e mais de dez países desde 2012.

Guarde esta imagem junto com tuas outras favoritas!

Cortesia de Oikos      Cortesia de Oikos

Algumas das obras mais famosas de Libeskind incluem o edifício comercial e corporativo Kö-Bogen, na Alemanha; o complexo residencial de luxo Reflections em Keppel Bay, Singapura; e o Grand Canal Theatre em Dublin, Irlanda. Conheça, a seguir, um pouco mais da obra de Daniel Libeskind.

Expo Milão 2015: Pavilhão de Vanke / Daniel Libeskind

Diretor Técnico/Arquiteto: Agostino Ghirardelli Design De Exposição E Conteúdo De Mídia: Ralph Appelbaum Associates Design De Exposição Principal: Ralph Appelbaum Design De Exposição Design E Diretor De Projeto: James Cathcart Design De Exposição Diretor De Mídia: Alex Vlack Design De Exposição Design 3 D E Gerente De Projeto: Anthony Dong

Ler o artigo no archdaily.com.br >

Instalação "Future Flowers" de Daniel Libeskind na Semana de Design de Milão

Daniel Libeskind, em parceria com a companhia de tintas italiana Oikos, transformou o pátio da Università Statale em um jardim de "flores futurísticas" como parte da Semana de Design de Milão 2015. Em exposição até 24 de maio, a instalação conta com uma série de "lâminas" metálicas vermelhas que representam uma coleção de tintas desenvolvida por Libeskind para a Oikos.

Ler o artigo no archdaily.com.br >

Zlota 44 / Daniel Libeskind

Coordenação Do Projeto: Hill International Engenharia Estrutural: ARUP (Nova York/Varsóvia) Mecânica/Elétrica/Hidráulica: ARUP Empreiteiro: Inso/Consorzio Cooperative Costruzioni Localizado em Varsóvia, Zlota 44 representa uma nova direção para a vida residencial em edifícios elevados na Polônia. Uma obra de 54 pavimentos, que abriga 251 unidades residenciais.

Ler o artigo no archdaily.com.br >

Vídeo: Daniel Libeskind sobre o masterplan para o Ground Zero

"É uma aventura, pois é um processo extremamente político, extremamente emocional e extremamente complicado, conseguir construir algo naquele lugar que diz respeito à memória." explica Daniel Libeskind. "Foi um dia que mudou o mundo... e a arquitetura responde construindo algo que tenha sentido para as pessoas, que tenha espírito."

Ler o artigo no archdaily.com.br >

Vídeo Timelapse: Construção One World Trade Center

A Freedom Tower, projetada pelo arquiteto Daniel Libeskind, medirá 541 metros quando finalizada, transformando-se na terceira torre mais alta do mundo. O estado de avanço das obras está em um bom ritmo e sua finalização total está prevista entre meados do ano de 2013 e início de 2014.

Ler o artigo no archdaily.com.br >

"eL Masterpiece": A luminária desenhada por Daniel Libeskind

O famoso arquiteto americano Daniel Libeskind, em conjunto com seu filho Noam, um astrofísico do Instituto Leibniz de Astrofísica de Potsdam, na Alemanha, capturaram a história da luz em um circuito de 14 segundos de LEDs intermitentes.

Ler o artigo no archdaily.com.br >

Cita:Romullo Baratto. "Em foco: Daniel Libeskind " 12 May 2015. ArchDaily Brasil. Acessado 13 Mai 2015. http://www.archdaily.com.br/br/766849/em-foco-daniel-libeskind

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan