Oca do Ibirapuera sedia exposição gratuita sobre reciclagem



A partir de 16 de maio, a Oca recebe a exposição “Reverta”, que mistura arte, ciência e interatividade para mostrar todo o processo envolvido na produção, descarte e destinação dos resíduos. Promovida pela Ambev em parceria com o Ministério da Cultura, a mostra fica aberta ao público até 5 de julho.
Os visitantes poderão aprender mais sobre reciclagem por meio de infográficos, games e obras de artistas como André Dahmer, Jac Leirner e Héctos Zamora. Por meio desses recursos, a ideia é fazer com que o público entenda que a questão dos resíduos se relaciona com aspectos socioculturais e econômicos, políticos e administrativos, e não somente ambientais. Como deixa claro o próprio título da exposição, o objetivo é reverter a situação atual em relação aos resíduos, sensibilizando as pessoas quanto à importância da triagem e destinação correta.
O percurso da exposição foi dividido em três espaços. No primeiro deles, “As coisas estão no mundo”, embalagens, panfletos e outros resíduos ganham novos significados. No segundo, “Prolixo”, os dados sobre a produção de lixo no Brasil e a destinação dos resíduos, junto com as obras de arte, provocam a reflexão, o pensamento crítico e a ação. Um dos destaques nessa segunda seção é a obra “7 Days of Garbage” (2014), do fotógrafo americano Gregg Seagal, que registrou famílias de diferentes etnias e classes sociais em meio ao lixo que produziram durante sete dias. Por fim, “Um futuro para todos nós” oferece um espaço de convivência para o público com obras que funcionam de maneira interdependente.

Serviço
 
Temporada: de 16/05 a 05/07
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n, Parque Ibirapuera (acesso pelo Portão 3 para carros ou pelo portão 1 para pedestres)
Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 9h às 17h
Entrada: gratuita
Mais informações: (11) 3105-6118

(Foto: Fabio Arantes - Secom)

Fonte: http://www.indicas.com.br/materias-indicas-v.php?idPost=742&slug=oca-do-ibirapuera-sedia-exposicao-gratuita-sobre-reciclagem

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan