Os finalistas do Prêmio Instituto Tomie Ohtake Akzo Nobel 2015

OS DEZ PROJETOS SELECIONADOS NA PREMIAÇÃO FORAM ESCOLHIDOS ENTRE 120 INSCRITOS, PROVENIENTES DE 12 ESTADOS E DO DISTRITO FEDERAL
O júri composto pelos arquitetos Abílio Guerra, Carlos Teixeira, Priscyla Gomes e Shundi Iwamizu avaliou a qualidade dos projetos relativa às soluções formais e técnicas utilizadas, assim como a consistência e a originalidade dos processos criativos envolvidos no seu desenvolvimento e construção.
Em julho, o Instituto Tomie Ohtake - localizado na zona oeste de São Paulo - receberá exposição com os dez projetos selecionados, os quais serão reunidos em publicação. Na ocasião, serão anunciados os três primeiros lugares do prêmio.

Além de troféu e destaque no catálogo do prêmio, os vencedores desta edição ganharão viagens a Amsterdã, cidade sede da empresa do ramo de tintas e revestimentos AkzoNobel. De lá, cada ganhador partirá para uma cidade considerada de grande valor arquitetônico e urbanístico (1o lugar - Seul, 2o lugar - Doha, e 3o lugar - Bogotá).
A iniciativa é voltada a arquitetos brasileiros ou estrangeiros que vivam no Brasil há pelo menos dois anos, com até 45 anos de idade, e projetos arquitetônicos construídos durante os últimos oito anos.
Organizado pelo Instituto Tomie Ohtake em parceria com a AkzoNobel, o prêmio busca dar continuidade ao mapeamento da produção arquitetônica contemporânea, reunindo trabalhos que promovam discussão acerca das formas urbanas atuais nos seus diversos aspectos.
Mais informações sobre o prêmio pelo telefone (11) 2245-1920, pelo e-mailpremiodearquitetura@institutotomieohtake.org.br ou pelo site do instituto.
Confira na galeria os dez projetos selecionados.

Publicada originalmente em ARCOweb em 12 de Maio de 2015

Fonte: http://arcoweb.com.br/noticias/arquitetura/instituto-tomie-ohtake-divulga-finalistas-premio-akzonobel?utm_source=Edicao15051&utm_medium=150513&utm_campaign=NewsletterARCOweb&utm_source=Virtual_Target&utm_medium=Email&utm_content=&utm_campaign=News-150513&utm_term=

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan