Inscrições para o prêmio do World Architecture Festival terminam em 22 de maio

Projetos arquitetônicos serão apresentados durante o festival, que acontece em novembro em Cingapura

Kelly Amorim, do Portal PINIweb

14/Maio/2015

Divulgação

O prazo para as inscrições da edição de 2015 do World Architecture Festival (WAF) Awards termina no dia 22 de maio. A premiação ocorrerá durante o evento homônimo em Cingapura nos dias 4, 5 e 6 de novembro, que também promove conferências e reúne expositores de produtos e serviços.

A expectativa da organização é de que o prêmio receba mais de 750 projetos este ano. Cerca de metade deles será pré-selecionada para serem apresentados por seus autores aos jurados nos dois primeiros dias do festival. No último dia, os vencedores de cada categoria se apresentam novamente ao grande júri, que escolhe as melhores propostas do ano nas principais categorias: paisagismo, futuro projeto e edifício construído.

Alguns jurados desta edição do prêmio anual são Peter Cook, Sou Fujimoto, Kerry Hill, Manuelle Gautrand, Benedetta Tagliabue e Charles Jencks.

Além das categorias principais, o World Architecture Festival Awards também premia mais 30 categorias, entre elas pequenos projetos, uso de madeira e uso da cor.

Entre os vencedores de outras edições, está o projeto brasileiro do Monumento à Liberdade de Imprensa, de Gustavo Penna Arquitetos & Associados e os internacionais o Maxxi Arts Centre de Zaha Hadid, em Roma, e The Bay Project em Cingapura, projetado por Wilkinson Eyre.

"Desde o lançamento do prêmio em 2008 nós tivemos inscrições de mais de 70 países ao redor do mundo, e premiados de todas as formas, tamanho e tipo. Todos os anos nós encontramos novos talentos competindo com nomes estabelecidos, o que é uma grande parte da atração do evento não apenas para os participantes, mas para os jurados também", afirma Paul Finch, diretor de programação do WAF.

Para mais informações (em inglês), clique aqui.

Fonte: http://au.pini.com.br/arquitetura-urbanismo/agenda/inscricoes-para-o-premio-do-world-architecture-festival-terminam-em-347543-1.aspx

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan