Reutilize materiais de demolição



A sustentabilidade a cada dia que passa vem ganhando mais espaço nos projetos arquitetônicos. E dentro desta tendência, uma boa dica é reutilizar materiais. Se você gosta de misturar estilos e de investir em algumas peças marcantes, os materiais de demolição podem ser uma ótima opção.
Reutilizar é uma ótima maneira de não apagar as coisas boas do local. É transformar lembranças incríveis que levamos na memória, em decoração.
O mais legal é que além da reutilização criar belas peças, que mistura o moderno com o rústico, você utiliza um material sustentável, amigo do meio ambiente.
Conheça ideias incríveis de transformação. Materiais que iriam certamente para o lixo, podem fazer parte de sua casa.

Versatilidade das portas
As portas podem ser reutilizadas sem precisar de muito trabalho. Elas são capazes de virar desde painéis até mesas, mantendo suas características passadas. Nada de pintura e restauração, a beleza está no rústico.
porta1.jpg
porta3.jpg

Janelas encantadas
As janelas velhas podem voltar para as paredes de sua casa. Dessa vez como decoração. Painéis e espelhos fazem parte das ideias criativas de reutilização.
janela3.jpg
Azulejos coloridos
Depois de reformar ou construir sempre sobra uns azulejinhos que ficam lá juntando poeira. Eles podem ser reutilizados desde inteiros até quebrados. Nada de jogar azulejos no lixo, eles podem virar belas peças utilitárias.
azulejo-cozinha.jpg
Blocos de cimento e tijolos
Um dos materiais mais utilizados nas construções são os blocos de cimento e os tijolos. E eles sempre acabam sobrando. Para aqueles que tem criatividade e boa vontade, a sobra pode se transformar em morada para passarinhos e peças de decoração. 
bloco-concreto.jpg


0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan