Edifício de madeira e estrutura metálica autoportante vencem o Prêmio de Inovação do RAIC

© Ema Peter      © Ema Peter

O Royal Architectural Institute of Canada (RAIC) selecionou dois projetos como vencedores do prêmio Inovação da Arquitetura 2015 pelo uso de madeira e aço como materiais construtivos: o Wood Innovation Design Center de Michael Green Architecture foi considerado um exemplo de edifício em altura feito de madeira, ao passo que o projeto One Fold de Patkau Architects ilustra o potencial estrutural de painéis de aço dobrados. Saiba mais sobre os dois projetos, a seguir.

O júri chamou os projetos de "extraordinários exemplos de verdadeira inovação... inovação que é significativa, reproduzível e aplicável à profissão."

Wood Innovation Design Center (WIDC) / Michael Green Architecture

Guarde esta imagem junto com tuas outras favoritas!

© Ema Peter    © Ema Peter

O WIDC é o primeiro edifício em altura feito de madeira no Canadá. A edificação de oito pavimentos atinge 29,5 metros de altura e é o projeto contemporâneo de madeira mais alto da América do Norte.

"O escritório argumenta que o edifício feito com madeira de reflorestamento é uma alternativa rapidamente renovável, de baixo consumo energético e com uma pegada de carbono reduzida em comparação a outros materiais e técnicas construtivas."

One Fold / Patkau Architects

Guarde esta imagem junto com tuas outras favoritas!

© Patkau Architects     © Patkau Architects

Um experimento que buscava ampliar os limites da resistência do material, a estrutura em casca autoportante de One Fold é leve, durável, desmontável e reciclável, transportável e pré-fabricável.

"Esta é uma estrutura eficiente de pegada ecológica mínima", disseram os arquitetos. "Mais que isso, ela mostra uma atenção especial ao material, encontrando beleza na estrutura e estrutura na beleza."

Guarde esta imagem junto com tuas outras favoritas!

© Jimmy Dow   © Jimmy Dow

Via RAIC

© Ema Peter
© Ema Peter
© Ema Peter
© Ema Peter
© Patkau Architects
© Patkau Architects
© Jimmy Dow
© Jimmy Dow

 

Fonte:Rosenfield, Karissa. "Edifício de madeira e estrutura metálica autoportante vencem o Prêmio de Inovação do RAIC" [Tall Wood Building and Self-Supported Steel Structure Win RAIC's Innovation Award] 03 May 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Romullo Baratto) Acessado 4 Mai 2015. http://www.archdaily.com.br/br/766209/edificio-de-madeira-e-estrutura-metalica-autoportamte-vencem-o-premio-de-inovacao-do-raic

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan